sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quem Perdeu o Debate Presidencial?

Nesta terça-feira (16) aconteceu o segundo debate para presidente da república, os protagonistas foram os candidatos Dilma Rousseff do PT,  aspirante ao segundo mandato e o candidato do PSDB Aécio Neves, promovido pelo SBT, UOL, e Jovem Pan, o jornal Folha de São Paulo desistiu da organização do evento devido o partido dos trabalhadores condicionar a não participação de jornalistas.
Não tive a oportunidade de acompanhar o debate através da televisão(estava em um coletivo lotado e quase morrendo de tanto calor),  mas o fiz através da rádio Jovem pan, ouvi atentamente a fala de cada candidato e ao meu ver o concorrente tucano se saiu melhor ao responder com precisão os ataques de sua opositora, a todo instante Aécio pediu para Dilma elevar o debate, inutilmente, a estratégia do PT é desconstruir seu adversário como fez com Marina Silva no primeiro turno, Aécio porém não baixou a cabeça como fez a ex senadora.
Ao final do evento geralmente vem a pergunta, quem venceu o debate? A resposta teremos dia 26 deste mês quando os eleitores se dirigirem as urnas. Neste comentário quero fazer outra pergunta que pode ser respondida antes da decisão do eleitorado brasileiro, quem perdeu o debate? Respondo, eu perdi o debate você que assistiu ou ouviu também perdeu, pois ao invés de os candidatos nos oferecerem propostas para que tenhamos um país melhor nos proporcionaram o ringue, encabeçado pela candidata pestista que para alcançar seus interesses e de seus "petralhas" atacou o psdbista que não teve outra saída além de se defender contra-atacando a petista, que viu os seus tiros saírem pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário