quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quando Deus Diz Não: Que Benção!

                                          www.google.com.br
A revista da escola bíblica dominical publicada pela CPAD, deste primeiro trimestre, traz como titulo A Lei de Deus -Valores Divinos Para Uma Sociedade em Contante Mudança- ministrando a lição 02 "O Padrão da Lei Moral" me deparei com um comentário do Pr. Ezequias Soares: Dos dez mandamentos em oito a palavra de Deus começam com um sonoro NÃO, e apenas dois com Sim,(grifo). Meditando neste fato, percebi o quanto são importantes os "Nãos" de Deus para nossas vidas, podemos dizer que eles assim como a sua misericórdia, são a causa de não sermos consumidos, em meio a uma comunidade cristã incentivada a buscar o sim das supostas vitórias e conquistas, os "Nãos" de Deus é que nos mantem vivos, imagine se o Senhor nos dissesse sempre sim quando fazemos aqueles pedidos escabrosos, como um carro do ano, um emprego dos sonhos, a suposta justiça divina sobre os nossos supostos inimigos, um cargo porque achamos fazer melhor que outro, o mocinho de olhos azuis ou a mocinha,(este vai para os jovens solteiros), e muitos outros.
Louvo a Deus porque na sua infinita misericórdia, o Senhor tem nos dito mas não do que sim, fazendo que todas as coisas cooperem para o nosso bem e concluo: Que bençãos são, os "Nãos" de Deus para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário